Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo. Rua Marcelino Vaccari, nº 16, Vila Velha, Estado do Espírito Santo, CEP: 29.106-705
O Salmo 133 diz; quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce a orla das suas vestes.
O texto Bíblico em apresso vem instruir, aos pastores, evangelistas, obreiros e membros em geral. Como deve ser o mover, o agir, o andar, o comportar de um verdadeiro servo de Deus. Todos nos precisamos aprender mais de Deus, para que cada dia mais possamos exercitar a comunhão com os irmãos, este princípio é proveitoso e ajuda o servo de Deus experimentar o que o salmista esta ensinando.
Queridos, sem comunhão não há unção, não há fraternidade, não há companheirismo, nem a presença do Espírito Santo. Uma das funções do Espírito Santo é edificar a Igreja noiva do cordeiro, sem unção como haverá edificação? O óleo é um dos Símbolos do Espírito Santo. O óleo tem o poder de ajuntar, unir, ligar um ao outro.
Imagine você o óleo em seus cabelos, ao pentear os fios ficarão colados uns aos outros, este é o efeito que o salmista estava transmitindo em sua analogia. Mostrando-nos que só na comunhão unitária que a verdadeira unção do Espírito desce sobre o pastor, e a Igreja, produzindo um viver tão unido que ninguém pode separa este povo: “ nem a morte, nem a vida, nem os homens, nem o diabo com todo seu exército, poderá nos separar, o Espírito de Deus é quem nos uni, sendo muitos cemadeanos, no entanto um só na união e comunhão em Cristo Jesus nosso Senhor.
Que a graça do Senhor Jesus, o imensurável amor de Deus, e a profunda comunhão do Espírito Santo seja abundante em vossa vida todos os dias.